Pedro Paulo Abreu Funari é um arqueólogo brasileiro, professor da Universidade Estadual de Campinas e líder de grupo de pesquisa do CNPq. Atualmente participa do conselho editorial de trinta revistas científicas brasileiras e quatorze estrangeiras entre elas o Public Archaeology, o Journal of Social Archaeology e o International Journal of Historical Archaeology. Sua contribuição ao meio científico atual é mais de 330 artigos publicados em revistas de todo o mundo. É autor e co-autor de mais de 80 livros na área de história e arqueologia. Organizou mais dezenove reuniões científicas.
É graduado em História pela Universidade de São Paulo em 1981, mestre em Antropologia Social pela USP em 1986, doutor em Arqueologia (1990) e pós-doutor pela Illinois State University em 1992, entre outros títulos acadêmicos. É livre-docente da Unicamp desde 1996.
Uma das suas contribuições diz respeito a arqueologia histórica publicando vários textos em português fornecendo a literatura necessária para a base acadêmica dos alunos da área.
Paulo Funari, além de ser arqueólogo, professor, pesquisador participa do conselho editorial, revistas científicas nacionais e internacionais, escritor e obtem vários títulos acadêmicos um homem intectual.
ResponderExcluirPaulo Funari grande pesquisador tendo suas artigos publicados nas revistas nacionais e internacionais,professor,arqueólogo, grande exemplo !
ResponderExcluirfunari além de todos os gabaritos academicos, percebemos também a sua contribuição mais do que importante, que á de semore estar escrevendo artigos, textos que auxiliam num facil compreensão aos graduando ao fazer seus trabalhos academicos.
ResponderExcluirConhecedor da área arqueologica e professor dentre outras áreas de conhecimentos Paulo Funari será de grade importância e um grande exemplo para quem pretende buscar informações e conhecimentos.
ResponderExcluirUm grande arqueólogo brasileiro, suas ideias influenciam e ajudam muitos outros historiadores, além destes, ajudam também aqueles que pensam em seguir este caminho como nós estudantes.
ResponderExcluir