Carlo Ginzburg nascido em Turim em 15 de abril de 1930, é um historiados e antropólogo italiano. Filho do professor e tradutor Leone Ginzburg e da romancista Natalia Ginzburg. Estudou na Escola Normal Superior de Pisa, e em seguida no Instituto Warburg em Londres; ensinou história moderna na Universidade de Bolonha e em seguida nas universidades de Yale, Harvard, Princeton, além da Universidade da Califórnia em Los Angeles. A partir de 2006, ele ocupa a cadeira de história cultural europeia na Escola Normal Superior de Pisa.
Dentre suas obras publicadas estão: Os Andarilhos do Bem, O queijo e os vermes de 1976, História noturna 1991, Mitos, Emblemas e Sinais 1989, Olhos de madeira 2001.
Teve suas obras traduzidas em mais de 15 línguas. É um dos fundadores da microhistória e ganha destaque mundial com a sua "circularidade cultural" e metodológica.
um autor, que se consolidou através de suas pespectivas no seu modo de ver as coisas, de estudar a historia a fundo, com fundamentos não só matérias como também oral,foi o que aconteceu com a sua obra o queijo e os vermes que o tornou um historiador conhecido internacionalmente.
ResponderExcluirEstudar focado na matéria no oral, faz com que o historiador vire historia.
ResponderExcluirJACIRA
ResponderExcluirNa obra oautor conta ahistória de um moleiro que tem suas ideias proprias, mostrando que apesar de serm pobrespossuiam cultura e o piniões mesmo sem pode expolas.
Autor de grande destaque mundial, através de escritos sobre religiosidade e cultura.
ResponderExcluir