terça-feira, 6 de novembro de 2012

Mitos, Emblemas e Sinais (Carlo Ginzburg)



GINZBURG, Carlo. Mitos, emblemas e sinais: morfologia e história. São Paulo: Companhia das Letras, 1990.

10 comentários:

  1. Apresentação do grupo sobre o livro de Carlos Ginzburg vai nos em redar de como a relação de diversas formas culturai que podem nos levar a criar algumas lenda e mitos no nosso dia dia

    ResponderExcluir
  2. O autor nos pretende nos mostrar através desses ensaios e como são escritos, os detalhes nas histórias, a linguagem, os assuntos abordados a interdisciplinaridade da história, e o que ela pode representar e como ela pode representa algo para a sociedade.

    ResponderExcluir
  3. juciara evaristo moura6 de novembro de 2012 às 11:12

    A historia mostra todos os ensaios e possibilita a analise de contextos culturais, podendo aventurar-se em outras areas do conhecimento.

    ResponderExcluir
  4. valeria oliveira barbosa6 de novembro de 2012 às 11:15

    é uma coletanea de 7 ensaios que foram escritos na italia. Mostra os problemas e reflexoes sobre o sabá. Ginzburg permanteia a história das artes e da pisicanalise tornando uma leitura agradavel.

    ResponderExcluir
  5. JACIRA
    Livro com uma certa complexidade na leitua.Mosta que a que a culturapode se misturar como outras e não faz objeção.

    ResponderExcluir
  6. a leitura é muinto cmplexa, o autor se contradiz o tempo inteir.
    o que eu conseguir entender é que o autor sente necessidade de explicar as homologias que ocorrem nas raízes ocultas da história. E ao final do ensaio, Guinzburg fornece um sinal que nos remete a muitos outros sinais, e nos mostra o valor da intuição que, irradiando-se na experiência coditiana

    ResponderExcluir
  7. livro que posso dizer muito complexo, mas que me ensinou uma nova forma de analise da historia, desde os desenhos animados a longas metragens como foi citado em sala pela professora. com certeza aprendir muito com esse livro.

    ResponderExcluir
  8. O autor vem trazer na minha opnião uma ideia que a religião interferi muito na vida de uma sociedade.

    ResponderExcluir
  9. São 7 ensaios onde o autor nos mostra os detalhes da historia abordando a interdisciplinaridade da historia e nos mostrando que sua cultura é capaz de se juntar com a cultura do proximo e assim formando outros conceitos.

    ResponderExcluir
  10. Bom na verdade esse livro deve ser muito confuso, porque eu so consigui capturar que ele fala de mitos, lendas, religião, enfim um livro que para iniciante como nós e difícil de entender..

    ResponderExcluir